Chapters & Scenes | Girl Bosses

outubro 08, 2017


Hoje a publicação é um pouco diferente do habitual. Inserido num novo projecto Chapters & Scenes trago-vos a opinião sobre uma biografia sobre a autora Shirley Jackson.



Chapters & Scenes foi criado pela Mariana do blog It's Ok, com a intenção de trazer mais livros, séries e cinema para os blogues. De momento somos 11 bloggers a participar:
Deixa Ser  |  Andreia Moita  |  Infinito Mais Um  |  Limited Edition Daily Echo  | Supernova  |  Às Cavalitas do Vento  |  Uma Chávena de Charme  |  Joan of July  |  It's Ok
Cada mês existe um tema e somos livres de escolher um livro, filme ou série de televisão que se encaixe melhor no tema.

O primeira tema foi Girl Bosses.
Eu sabia que queria ler um livro, mas incialmente estava na dúvida por qual.
Acabei por escolher uma Biografia sobre a autora Shirley Jackson. Até 2017 não tinha o hábito de ler livros de Não Ficção, e muito menos biografias. Mas há sempre uma primeira vez. Estava com receio de achar as mais de 600 páginas aborrecidas ou repetitivas, mas foi uma agradável surpresa tanto a escrita da Ruth Franklin como a própria organização do livro.

Ao longo do livro e de forma cronológica Ruth Franklin vai-nos contando a vida de Shirley Jackson e como o que a rodeava a influenciava - fossem acontecimentos, pessoas, sítios ou situações.
Shirley Jackson viveu durante uma época bastante importante do século XX, ela nasceu durante a 1ª Guerra Mundial, viveu durante o pós-guerra, 2ª Guerra Mundial, anos 50 e o início da Guerra Fria. Socialmente (e não só) foi uma época de grandes mudanças na vida das mulheres. E é isso que ela retrata tão bem nas suas obras.  Mulheres que de alguma maneira são diferentes do que a sociedade acha que elas devem ser. 
A sua obra teve vários altos e baixos e muitas vezes foi incompreendida, não só pelo público em geral, mas também por algumas das pessoas mais próximas dela.


Biografia (livros)
- The Lottery and Other Stories (1949) - Antologia de Contos mais relevante da autora.
- Hangsaman (1951)
- The Bird's Nest (1954)
- The Sundial (1958)

You Might Also Like

0 comentários

Pesquisar neste blogue

Google+ Followers

Seguidores

© a outra mafalda 2013 - 2017. Com tecnologia do Blogger.