5 Séries para começar a ler em 2018

dezembro 12, 2017


Quando estava a fazer esta lista, nem me dei conta que a maioria dos livros são de fantasia! Apenas um é romance histórico e outro é uma re-leitura.

As Crónicas de Nárnia de C.S. Lewis
C. S. Lewis foi um contemporâneo e privou com um dos meus autores preferidos J. R. R. Tolkien. Há quem afirme que as obras destes dois autores foram influenciadas pelas duas Guerras Mundiais. O que só me deixa curiosa em explorar a obra do autor.

A Estação dos Ossos de Samantha Shannon
Um livro/série que comprei por culpa do booktube, mas especificamente a Filipa do canal filipabooks. Não me recordo da sinopse deste livro, apenas sei que se passa no submundo criminoso de Londres.

O Ciclo de Terramar de Ursula K. Le Guin
Uma das primeiras autoras que li de escreve livros de fantasia. Quando li os três primeiros livros desta série apaixonei-me por eles. Especialmente o segundo - Os Túmulos de Atuan. Quero testar se ainda sinto o mesmo por estes livros e finalmente ler o último livro da série.

Shadowfell de Juliet Marillier
Juliet Marillier é uma das minhas autoras favoritas. Tenho vindo a adquirir quase todos os livros da autora, e com isso dei-me conta que tenho duas trilogias por ler nas minhas estantes. Decidi começar esta.

A Demanda da Relíquia de Bernard Cornwell
Uma série de quatro livros sobre a Guerra dos 100 anos (Grail Quest - nome original da série). Bernard Cornwell é um dos escritores de romance histórico que mais me intrigam. Decidi começar por uma das suas séries mais pequenas para experimentar a escrita do autor.

Já leram alguns destes livros ou autores?

You Might Also Like

3 comentários

  1. Tirando o último livro, todos os outros estão na minha lista para ler há algum tempo. E a edição que tens de Nárnia é lindissima! Onde a arranjaste, senão for indiscrição?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei na Amazon UK, mas se fosse comprar hoje procurava na Amazon espanhola porque têm portes gratuitos para Portugal :D

      Eliminar
  2. Boas sugestões :). Eu só conhecia a primeira saga, vou ver os outros.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Pesquisar neste blogue

Seguidores

© a outra mafalda 2013 - 2017. Com tecnologia do Blogger.