Trigger Warning (Neil Gaiman)
abril 04, 2020- Trigger Warning: Short Fictions and Disturbances de Neil Gaiman (2015)
Como descrever a escrita do Neil Gaiman? Tarefa difícil, mas para simplificar posso dizer que a escrita do autor é especial (pelo menos para mim).
Este foi o primeiro livro de contos que li do autor. Não sei porquê, mas acho sempre que li poucos livros do autor e no entantto até tenho alguns, senão vários, livros dele nas estantes lidos (partilhei recentemente num vídeo curto todos os livros do autor que tenho - se tiverem curiosos vejam o meu canal no YouTube).
Este livro não é para aqueles que não gostam de antologias ou colectâneas que são dispersas, com contos, poesia e outros à mistura! Mesmo quem goste da escrita do Neil Gaiman poderá não gostar de todos os contos deste livro.
Uma das coisas que mais gostei neste livro foi a introdução que o autor escreveu a cada um dos contos. Na minha perspectiva isso enriqueceu a minha experiência de leitura porque deu-me um contexto para tudo o que li depois.
Os contos que mais gostei foram:
"The Truth is a Cave in the Black Mountains" história que é possível encontrar noutros livros, incluindo uma versão ilustrada pelo Eddie Campbell (o mesmo artista da BD "From Hell" escrito por Alan Moore) e que foi adaptado em 2010 para um espectáculo ao vivo que combinava a leitura por parte de Gaiman, a projecção da arte do Campbell e música criada de propósito para situação. Sounds Epic!!
"A Calendar of Tales" uma série de micro-contos escrito através de "prompts" sugeridos no Twitter. O meu conto favorito do autor é o mico conto de Outubro e é sobre um génio da lâmpada que é solto nos dias de hoje.
"Click-Clack the Rattlebag" excelente história de horror!
"Nothing O'Clock" história do universo Dr. Who.
"The Case of Death and Honey" história do universo Sherlock Holmes
e "The Sleeper and the Spindle" um reconto da Bela Adormecida e Branca de Neve
.
Dia 4 de #abrilcontosmil
.
O que é o Abril Contos Mil? É um desafio literário anual que ocorre durante o mês de abril e desafia todos a lerem pelo menos um conto. Desafio foi criado por em 2017 para desafiar-me, e a quem me segue, a ler e explorar mais contos. Mais detalhes sobre o desafio no meu canal YouTube @aoutramafalda
.
0 comentários