Turno da Noite (Stephen King)

abril 02, 2020


- Night Shift de Stephen King (1978) em português publicado como Turno da Noite

Gosto da escrita do Stephen King (não deve ser surpresa para a maioria). Acho a sua escrita acessível e com uma sensibilidade particular para explorar a parte humana das suas personagens (algumas vezes a parte boa, outras tantas a parte má). Já explorei vários registos deste autor, mas os contos é o registo com que me tenho surpreendido mais.
Uma outra coisa que gosto nos contos do Stephen King é a maneira como ele consegue misturar algo banal ou "normal" com a exploração de medos que (quase) todos nós sentimos.
É um livro que recomendo a quem goste de horror, mas não esperem nada hardcore!
Destaco os contos "I am the Doorway" (sobre um astronauta que regressa da espaço um pouco diferente), "The Bogeyman" (sobrenatural encontra os medos de criança), "Quitters, Inc" (um conto apropriado para fumadores... ou se calhar não), "The Ledge" (uma história com um twist), "I Know what you need" (uma história tipo thriller, que me fez recordar algumas das coisas que li e adoro da Shirley Jackson) e "The Last Rung on the ladder".
.
Dia 2 de #abrilcontosmil
.
O que é o Abril Contos Mil? É um desafio literário anual que ocorre durante o mês de abril e desafia todos a lerem pelo menos um conto. Desafio foi criado por em 2017 para desafiar-me, e a quem me segue, a ler e explorar mais contos. Mais detalhes sobre o desafio no meu canal YouTube @aoutramafalda

You Might Also Like

0 comentários

Pesquisar neste blogue

Seguidores

© a outra mafalda 2013 - 2017. Com tecnologia do Blogger.